Ficar de fora



(Víctor Lemes)


Há vezes em que duvidamos da existência dele. Desde há tempos que estamos nesse maldito apocalipse. Centenas de vidas, genericamente falando, morrem a cada segundo. E há dias também, que queria ter nascido rico, e super-homem. Assim, eu poderia voar pra quem precisa e ajudá-los. Mas há tantas bocas famintas por aí. Sozinho não daria conta. Sim, nem mesmo eu sendo um super-homem.
Eu decidi vir até este mundo. Na estaca zero, eu me alistei no "exército" da Esperança. Embora, já não haja esperança no coração daqueles que ainda vivem. Do que adianta ter esperança no futuro deste mundo, enquanto você assiste aos noticiarios, e diz: "Nossa, que horrível.", e volta a jantar? De que adianta prometer algo que não pode cumprir? Eu não prometi salvar o mundo. Eu só estou aqui como uma ferramenta. Eu estou aqui como um verdadeiro Azul. Eu vim trazer a Esperança, assim como o Azul e azuis trazem, em seus nomes. Não vim trazer a Paz. Não sou a ONU. Se aquilo é o que chamam de "paz", valha-me Deus!
Eu já vi em muitas fotos por aí, principalmente de garotas, adolescentes. Elas logo que vêm um espelho, pegam suas máquinas e tiram uma foto. O símbolo de "V", que indica Paz e Amor, hoje em dia, é visto apenas como pose pra foto. E elas o fazem. Pra quê? Meu Deus... Até a Paz é vendida agora. Como nós, infelizmente a minoria, podemos viver num mundo que se diz tão certo.
Os números estão por toda a parte! Eles reclamam que Deus não os respondem... Deus fala por meio de números! Não só vejam, mas leiam os tais numeros. Eles estão lá pra lhe acordar. As pessoas já não lêem, elas só passam os olhos por sobre. Elas só sabem ler os números.
Se há um Deus lá em cima, o que ele deve pensar sobre, o que nós fizemos a tudo que ele criou? É assim que fazemos com um presente de alguém que mal conhecemos, nós nem ligamos. Deixamos de lado. Não o conheço. Pra que cuidar de algo que pertence à alguém que não conheço?
Quem quer viver pra sempre? Quem é louco de viver pra sempre? E porque têm tanto medo de morrer? Quem tem ouvidos, que ouça. "Confia". Quando que iremos acordar pra vida, literalmente?

Nós não sabemos o que fazemos faz tempo...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia