"Todo número é Zero
diante do infinito."
- Victor Hugo

O Número da Criação: NADA

(Víctor Lemes)

Contavam-se sete. Não mais que tal número havia de caber ao redor da mesa plástica. Por volta das sete, cadeiras e amizades reunidas, via-se comes e bebes na mesa. Cinco moças entre essas, ela. Dois rapazes, ele e eu. Ele, eu, aquela, ela, aquela, aquela e aquela. Entre risos e reclamações, passam os dias, as tardes de um dia que está prestes a acabar. Parecem esquecer do resto, o que importa é o que está ao redor. Somos nós.
Entre piadas e toques, celulares e olhares, fotos e sonhos, eles se entrelaçam. Esquecem-se os números, as contas, o dia ruim, a chuva de ontem, o sol “de rachar” de manhã... Elástico nos cabelos, nos pulsos. Não mais do que sorrisos, bastam para lhe fazer sorrir. Ama-os por isso. Ama-os para todo o sempre. Ele é responsável por eles. Talvez ele não saiba o quão pesado essa oração seja. Mas ele tenta manter a promessa.
“Não tenho medo de morrer.” Sabe com uma absoluta certeza, que assusta os outros. Quando alguém acredita com muita certeza de isto ou aquilo realmente está lá, acontece ou existe, é porque realmente está lá certo? Seria como a certeza que existe uma alma em cada um de nós. Ninguém consegue provar a veracidade, é um fato. Fatos não precisam de provas. Basta enxergá-los.
O menino no espelho já cresceu. Está lá fora a brincar com formigas. Destinado a estar só. Corre contra o destino. Mas este, ri de mim. Aliás, ri dele. Não existem casualidades no mundo. Ele não foi Édipo, aleatoriamente. Ele não é Junino sem propósito. Ele nasceu sorrindo, e sorrirá. Por onde passa leva às bocas, os sorrisos. E já isto basta, para o garoto. Seu sorriso já é o suficiente, penso eu.
Entre risos, aquela diz:
- O Ele e o Eu estão ficando bem íntimos, hein?
O Eu:
- Loucura é pensar que amizade não nos torna íntimos.
Eles caem na risada. Uns pensam, outros nem ligam. Amor ou amizade? Eis uma pergunta retórica...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia