Eu sou um mala-irônico

(Víctor Lemes)


Eu queria acreditar, acreditar...
Naquilo que leio, ler...
Em tudo que ouço, ouvir...
Mas confiar é tão difícil, quando a confiança por si só é egoísta.

Confiar não é tentar evitar coisas acontecerem.
Não é forçar um ao outro, por você.
Não é fingir esquecer palavras, e continuar me olhando.

Confiar não é apagar tais palavras,
Confiar não é apagar meus sentimentos.

Não, a paixão não acaba no prazo de dois anos.
Ela acaba quando acabamos nos ferindo, por ela...
Quando o que achamos que é amor, aquilo nos faz chorar
Lágrimas de não-felicidade.
Pois o amor verdadeiro não me faz chorar de dor.
Amor não é sofrimento.

E por não querer sofrer, não querer me magoar,
Por "confiar",
Eu prefiro não amar.

Esta foi uma noite longa,
Onde sentamos eu e minha sorte,
Para nos abençoarmos mutuamente.
Pra lhe abençoar.
Pra te abençoar.

Eu queria te fazer entender,
Tudo aquilo que entendo,
Pra assim, você me amar,
Sem preconceito alheio
Começar a lhe julgar.

O silêncio era a melhor resposta,
Disseram-me, naquela hora.
Se eu tivesse lhe respondido o que eu senti,
Correria o risco de te machucar,
E como eu te amo,
Não suportaria a dor de te ver assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia