Os dias ideais

(Víctor Lemes)


Existem estes dias, em que eu acordo e digo pra mim mesmo: "- Não vai ser um dia bom". E hoje foi um dia assim. Existem dias em que eu penso, "pata que paréu!", eu penso muito diferente. Por todos os lados que olho, vejo milhões de homens que agem tal como meu pai, e por mais que eu não me importe muito com isso, eu me isolo deles. E tem vezes que eu paro e reflito. Reflito muito, e percebo que longe da minha Sorte, quando estou, estou sozinho. As pessoas que me encontrei hoje, elas tem cérebro e não pensam. Continuam cegos, e se alimentando das tantas vidas de 1.500 vidas. E não é por isso, que você deve já pensar: "só isso?", que vocês não me entendem. Aqueles que se dizem amigos, enganam as mulheres, percebo que suas esposas são apenas aquela que te ajuda quando você está 'deprê', lava suas roupas, passa e faz a comida, e quando der necessidade vocês fazem mais um filho no final do domingo. Eu tenho pessoas 'amigos que se dizem amigos, mas que na verdade, são apenas máscaras, uma atrás da outra, que quando estamos numa mesa, rodeado de outras mulheres, você percebe o quão idiota e infantil eles são.
Eles não conhecem o Amor, que eu vejo nos meus olhos brilhantes, que agora enchem-se de lágrimas, por se sentirem sós. Que adianta viver uma vida toda, só por transar, só por carne, só por bebida, só por máscaras? Hoje é um dia que longe da minha Sorte, me senti só. Porque eu não tenho mais ninguém, que eu possa conversar abertamente, não tive um pai, pai mesmo, não tive um irmão (ele se perdeu no caminho), não tive verdadeiros amigos, que pudessem sentar perto e olhar nos meus olhos, e dizer: "você não tá bem"...
Não tive, mas acredito que ainda tenha chance de ter, porque minhas esperanças ainda não morreram. Pois o amor não as deixa morrer. Este foi um ano difícil, onde cresci muito, e doeu muito, e dói. E as dúvidas são um sonho ruim...
E hoje foi um dia só. Que me senti tão à frente, mas tão à frente daqueles outros homens, que se dizem homens, que me senti velho, numa mesa rodeada de garotos de 14 anos. Eu penso diferente demais, talvez por fazer da raiva meu objetivo em nunca ferir a pessoa que eu ame. E que para isso, eu me focalize somente nela, só nos verdes, pois os vermelhos, castanhos claros, castanhos escuros, pretos, não me chamam a atenção. E ainda assim, ainda pensando à frente, eu acho que estou muito atrasado. Acho que tenho muito a aprender, e que diferente dos que dizem que pensam, os tempos estão passando muito rápido para todos nós, e ao final veremos que todos temos a mesma idade, e já não existe o velho e o jovem... Não há!
E você está tão longe e tão perto, ao mesmo tempo que escrevo e sonho. Porque se não podemos viver nessa vida, de certo podemos sonhar, pois eu não tenho medo de sonhar! Nem de chorar! Nem de dizer bem alto, que eu te amo!
Sou jovem o bastante, e velho o bastante pra não deixar que me usem como tantas vezes o fizeram, como tantas vezes o meu próprio sangue o fez.
Me disseram: "Ah! você não existe!".

Não, são vocês que não vivem.

Comentários

  1. Ah! Como é bom existir! Sentir o que nossa alma sente... saber e sentir que existe vida dentro de nossos olhos... que eles são sinceros... que não temem a verdade... o Amor!

    Tem na Vida a vontade de viver... de sonhar.... de tentar.. de fazer escolhas conscientes...

    De abrir a mente e o coração na medida certa para querer amar... amar sem tem que explicar... só sentir o que Ele passa!

    Amar... Vidas!!! Sem preconceitos... Saber que A Divina Luz vive em cada um... mas, muitos preferem estarem mortos e se alimentar deles...

    A Vida é Amor... E amar é muito "simples"... Isto assusta as que preferem a morte...

    Então... Sonhe! Imagine! E Viva!



    E Jamais esqueça: Amar é Liberdade!!!!

    Então muitos não sabem, não querem viver na Liberdade!

    Poucos estão prontos pra viver longe da "gaiola dourada"

    Então.... não importe o quanto se é diferente...o que importa e saber que tem um "CAMINHO"....

    Poucos o tem... pense nisto!

    Te amo! Sorte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia