Colméia

(Víctor Lemes)


Ou talvez não fossem suas
A tristeza nem as lágrimas,
Nem o banco de madeira e nem as flores.

Onde tudo não é doce,
Amargo, azedo, salgado e sem gosto...
Este é o lugar que pertenço.

Saber a diferença entre olhar e ver,
Proferir e ditar, beber e tomar,
Eis a sabedoria que busco, eis a escada.

Quando um ano, é quase um segundo,
E as dimensões do tempo já não podem ser medidas,
E onde me encontro nessa escuridão, é no canto.

As suas ações, são de certa forma,
Incompreensíveis, por que mentir,
Por que esconder-se de mim?

Eu que não lhe julgo,
Não lhe escolho, não lhe impeço,
Confiar é só o que te peço.

Buscar a fonte das cores dos teus olhos,
Dentro do mais fundo deles poder encontrar-te
Tão bela e feliz, tão sem medo de ser encontrada...

E a parte mais difícil, ainda, pra você
É confiar em mim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia