Nós somos a esperança

(Víctor Lemes)



Você consegue sentir essa energia?
Ela me trouxe paz, dentro de mim.
Foi como se soubesse o que eu precisava.
Meus dedos percorrem este teclado, calmamente.
Como se não quisesse perder essa paz que vem de dentro.
Enquanto as águas eram derramadas sobre meus cabelos,
Fechei os olhos, e cantei uma música
Uma música que mesmo em outra língua, ela fez-me libertar
Talvez eram energias negativas, energias essas que existem
E que me fazem escrever apressadamente.
Foi um breve momento em que,
Assim eu acredito,
Aceitei sua vontade,
Aceitei ser um deus.
E quando eu me vi, e falei dentro e mim:
"Eu sou deus!"
Aquilo me fez encher de paz no coração.
Eu que estava preocupado comigo
Com a minha vida, com você que tem os olhos verdes,
Aqueles que não sei definir quão verdes são.
Todos os medos, que até então me perseguiam,
E não me deixavam sorrir, desapareceram.
Pode ser que sinta esta força, essa energia, essa paz
Só por este momento, e que quando eu voltar ao mundo
Isso desapareça, mas isso me libertou momentaneamente.
Minhas mãos são maiores, meus olhos são brilhantes,
E meu coração está aberto pra você.
Sinto um calor, mas nada queima.
Não há vento soprando.
Há um silêncio muito bem vindo lá fora.
Eu que tem vezes que desisto, que quero entender as ordens da vida...
Eu que tem vezes, que confio no não-visível pra sempre.
Eu que provei da perda, e do medo de te perder,
Sem tê-la aqui do meu lado.
Eu que escrevo indiretas, escrevo palavras, escrevo memórias
Neste pequeno espaço, eu que faço as pessoas rirem,
Eu que quero de alguém o amor que eu já entendo.
Eu...
Eu sou seu, pai...
Eu sou, deus...
Eu sou Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia