Púrpura

(Víctor Lemes)



O que fazer com os pés,
Quando pernas cruzadas estão,
Tremem?

O que aconteceu comigo,
Não ergui a cabeça, não deixei
A água correr por entre meu rosto?

Pra que esperar tanto,
Quando de longe já sinto,
Mas não quero acreditar?

Sentir-se vazio
Por dentro, e
Tanto pra dar....

As estações vão melhorar,
Você diz.
Mas vão mesmo?

Não tem como impedir
Que as folhas sequem.

Não tem como parar o vento frio,
A neve.

Não tem como pedir às flores,
Não mostrarem suas caras.

Não tem como fazer com que
O Sol chore...

Não tem como eu fazer você
Confiar de coração em minhas palavras,
E realmente senti-las.

Me deixar te amar,
Me ensinar amar,
Me ver chorar,
Me ver chorar de rir.
Me abraçar em alguma tarde vazia,
Que ainda não tive.
Me sorrir, um sorriso simples.
Me dizer que somos só nós dois.
Me fazer sentir como num filme.
Me dizer que nem tudo é real,
Que tudo só pode ser um sonho...
Me corrigir.
Me fitar.
Me dizer...

Me diga alguma coisa.
Qualquer coisa.
Me faça um homem feliz em lhe ver.

Me faça uma criança feliz.

O que guarda nestes teus olhos,
De profundos verdes?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia