Britânia

(Víctor Lemes)


Há vezes que olho pra você e imagino como seria se nós,
Unidos com um só ideal, fôssemos.

Talvez sentaríamos juntos durante as aulas de Literatura ou de Artes.
Ou então, dançaríamos juntos em algum lugar sem som.

Eu, sinceramente, mais uma vez não sei o porquê de tantas palavras,
Sem sentido possam parecer.

Talvez eu só queira um beijo seu, neste rosto meu, que nunca beijou alguém,
Em algum outro rosto... o qual os espelhos não pertencem.

Cheio de letras ilegíveis este pedaço de papel se preenche,
Os cabelos caindo em cima daquelas palavras sem sentido.

Quando os cabelos caem, é nesse momento,
Que consigo desviar meu olhar sincero e medroso, e posso fitá-la "de perto"...

Talvez possa sentir aquele calafrio de quando sabemos
Que estão a nos observar...

Ou talvez, dadaísmo.

Saber escrever palavras que fazem sentido, metáforas e poemas me alivia...
Mas também , me aprisiona.

Pois tudo o que eu queria era fazer com que tais palavras se materializassem.
Eu não posso fazer isso, e sabendo disso...
Mas nada importa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia