"But I wasn't strong enough...
To let you win."
- A-Ha

Se eu não entender


(Víctor Lemes)


Quando as manchas me despertam de um desespero.
De esperar as mesmas manchas, manchassem as paredes do meu quarto, cheias de dor, de medo.
Vê-la cair dentro de inúmeros buracos, perdê-la pra sempre.
Tentar entender o que se diz, em tom agudo e grave.
Sonhar em algo que nunca tive, que venho tentando há alguns poucos tempos.
Corrigir os erros, da barba mal feita, dos cabelos embaraçados...
Quando o claro e o escuro é difícil de dizer, ou adivinhar que cores pertencem.

O sono já me confunde as palavras e os termos.
Tenho receio de abrir a boca, escrever-lhe tudo que penso.

Mesmo que só a veja do outro lado da rua movimentada,
A conversar com o passado, que talvez queira você que fosse o presente;
Ou então, eu parado ao lado contrário,
Esperando que o que venha, seja o futuro nosso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia