Violáceas

(Víctor L.)

De que me adianta ter o dom de escrever
Quando são apenas frases hipotéticas,
Sem sentido pra você.

E quando nem mesmo barbear-me sei,
Tão pouco conselho aceito de alguém
Que me fez, em troca da solidão, rir...

Que eu não tenha iguais nem diferentes de mim;
Que sozinho eu fique, que não tenha alguém.

Que eu chore minhas próprias lágrimas,
E que eu sinta toda a dor que causei, mas ainda assim,
Sozinho eu esteja para que nunca deixe de acreditar...

Que eu lembre, não aprenda, de como era antes
Quando tinha tudo, e me via mesquinho e egoísta,
Que eu tenha o nada, e parta daí meu desejo.

Quando eu atravessar a porta da vida,
Que eu me encontre com Você, e
Me faça crer no caminho...

Mas antes, deixe-me criar coragem
e ver-me no espelho.
Deixa-me a sós com as minhas janelas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia