"Já estou vendo helicópteros no céu!"
- Aborto Elétrico

Nova leva de aprendizes



(Víctor Lemes)

Quando de longe você as vê
Mas parece olhá-las de perto
Quão longe parece estar
Quão distante estamos eu e você?


E então veríamos um a outro
Não só por entre as ruas e vielas,
Mas já nas veias e artérias,
Do seu, e do meu que está oco...


As páginas desse meu caderno
É cheio de grávidas, e graves peripécias
Já que a mim você não voltou
Só Shakespeare, suas tragédias.


E as luvas pretas que agora
Cobrem minhas mãos sedentas,
Distante das suas estão
Tais como a mesma estrela.


Estou aprendendo que o caminho
É mais interessante que o final.
E que a você que tanto espero
Só há de encontrar-lhe no quintal...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo