Mar de Cristal


(Víctor Lemes)


E nesse dia dos pais,
Meu pai de luzes
Encheu-me de paz
Sem mais dias tristes.

Foi num sonho qualquer,
Ali debaixo do mesmo teto,
Respirando o mesmo ar,
Sentados no mesmo sofá.

Eu seria um fardo,
Um mau amado,
Um ser diluído e ínfimo,
Uma verdadeira pedra
Em teu caminho.

Aquele pai de luzes me ama,
E por amar-me assim
Só faz de tudo pra me dizer que sim,
Sim devo deixar pra lá,
Já é feliz do jeito que está,
Com quem se abraça,
Com o que acredita...

Armo as velas de meu barco,
E coloco-as lá no alto,
Pro vento fazer seu trabalho
E levar-me por esse mar a dentro,
Sem saber para qual lado
Mas sabendo que foi para o bem.

Não possuo pernas de pau,
Nem olho de vidro,
E ainda não carreguei meu navio
Com algum tesouro perdido,
Mas sigo feliz assim por velejar.

Hora de velejar
No Mar de Cristal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia