Grafia


(Víctor Lemes)

Meu mundo é feito de pedras e palavras.
Algumas rosadas,
Outras brancas demais.

Os habitantes do meu mundo
São todas vírgulas,
Pois assim são muitas, e são livres.

As casas delas são grandes e belíssimas,
Tem várias janelas e portas.
Podem ver o mundo lá fora, e a ele se abrem.

Os animais selvagens da minha terra
São como as aspas,
Não dependem das linhas pra viverem.

Os outros, aqueles domésticos,
São como acentos circunflexos,
Dependem de nós pra viverem.

As nuvens de chuva do meu planeta
Choram de três em três lágrimas
Como minhas reticências.

E, finalmente, o amor na minha terra
É como o ponto-e-vírgula,
Separa os pontos-finais, une as vírgulas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Embora