Uma alusão boba sobre Portinari

(Víctor Lemes)


          Uma pequena garota parada no meio do nada, frustrada talvez, triste talvez, feliz quem sabe; a observar um pequeno balão vermelho que, aos olhos de quem realmente sabe ver, parece ser um coração querido. Enquanto este é levado pelo vento, ela se recorda daquela canção, uma vez ouvida no rádio de sua humilde biblioteca particular, também chamado quarto, a qual dizia algo assim: "Que vento idiota, soprando toda vez que move sua boca, soprando, e descendo as ruas em direção sul."
          Nesse momento, eu, aquele somente observa, me lembro de uma cena semelhante. Há um bando de negras aves, ciscando entre as areais da praia, enquanto um navio rumo ao horizonte vai navegando. Um menino, de botas marrom, e roupa toda azul, está a empinar sua pipa vermelha, nos céus nublados, e acompanhados por três, talvez uma, talvez seis aves negras. Para meus olhos, o carretel de linha já havia se arrebentado, e o garoto frustrado talvez, triste talvez, feliz quem sabe, observa sua pipa ser levada pelo mesmo sopro daquele vento idiota.
          E, talvez, eu que apenas observo, escrevo assim, cem palavras sem sentido. Sei que não há coincidências, nem existe o acaso. Há coisas que não dependem de crença para existirem. Esta é uma delas. E jovem garota, que já sabe que este é um presente meu, não desista de tudo, há quem mude o mundo. Eu serei só mais uma ponte, ou nem isso, apenas a base desta ponte. Seja você, então, a ponte, para que outros um dia possam atravessar. Não deixe o carretel de linha se arrebentar.

Comentários

  1. Olá Victor como foi seu ano? Eu te convido a escrever um pouco sobre o seu 2010!!! Pra entender melhor clique:
    Aqui

    ResponderExcluir
  2. Então, espero que nem mesmo o vento idiota possa arrebentar esse carretel de linha.
    Pois bem, acredito que realmente haja quem mude o mundo. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Embora