Seize the day

(Víctor Lemes)


Para que tanto romantismo nas palavras, meu caro?
Perdi tudo; perdi tudo.
O olhar carinhoso, a voz bem-vinda,
A curiosidade instigante, a alma alada.

Não, não suporto mais ler suas palavras
Que soam tão falsas quanto as minhas.
Excesso de nomes falsos, apelidos baratos,
Versos perfeitos, citações de pensadores gregos.

Eu e minha inconstância comigo mesmo,
A eterna batalha em frente ao espelho.
Os dois seres completamente diferentes,
Já nem sei mais quem sou eu dentre eles.

Uma parte de mim diz que sou herói,
A outra se delicia e ri, dá de ombros e cala.
A Verdade vem bater à porta e tocar a campainha,
E a insegurança do verdadeiro Eu me destrói.

E à noite na cama, nada mais faz sentido,
Pois logo vem um trem e me leva pro infinito.
De manhã, me recordo dos erros que ontem cometi,
Enquanto aquela outra parte ainda ri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia

Desejo