Trecho de Domingo VI



"'Quando tiver voltado a vós em Espírito poderei guiar-vos melhor através desta vida e das muitas moradas da vida futura, no céu dos céus. A vida na eterna criação do Pai não é um repouso, uma ociosidade sem fim...'


Não sei ainda porque o fiz. O fato é que interrompi a fita e a rebobinei parcialmente. [General] Curtiss e Eliseu olharam-me surpresos. Mas nada perguntaram.


'- ... através desta vida' - voltamos a ouvir a voz de Jesus - 'e das muitas outras moradas da vida futura, no céu dos céus. A vida na eterna criação do Pai não é um repouso, uma ociosidade sem fim, ou uma egoística comodidade, senão uma incessante progressão em graça, verdade e glória. Cada uma das inúmeras moradas da casa de meu Pai é um lugar de passagem, uma vida projetada para servir-vos de preparação para a seguinte. E assim os Filhos da Luz seguirão de glória em glória até alcançar o estado divino, no qual serão espiritualmente perfeitos, tal qual o Pai é perfeito em todas as coisas.'"

(Páginas 174, 175. Operação Cavalo de Tróia, 2: Segunda Viagem, / J. J. Benítez; trad. Hermínio Tricca. - São Paulo: ed. Mercuryo, 1988. )

Compartilhe:

SOBRE O AUTOR

Víctor Lemes, idealizador e administrador do blog, geminiano nascido em 1989, em São Bernardo do Campo. Formado em Letras (UniAnchieta/Jundiaí - 2009), e pós-graduado em Especialização em Língua Inglesa (UniAnchieta/Jundiaí - 2011), trabalha como coordenador pedagógico e professor de inglês na escola de idiomas CNA, localizado em Louveira, cidade em que mora desde 2002.

0 comentários:

Postar um comentário