Trecho de Domingo VII

"Ruth, habilmente, tentou mudar o rumo das coisas. Nenhum dos presentes resistiria a outra discussão.


- E falaste com o Pai nas neves do Hermon?


O Galileu agradeceu a ajuda com um sorriso breve, quase forçado.


- Não, minha querida Ruth... O Pai não está aí fora...


Então, apontando para o peito robusto, esclareceu:


- ...Deus está aqui dentro: não subi o Hermon para falar com Ab-bã, embora também o tenha feito...


- Então, para quê?


Jesus desviou o olhar para o meu companheiro. Depois para mim. Nós entendemos. E meus olhos cruzaram de novo com os de Ruth. Desta vez, ela sustentou o olhar. E uma chama desconhecida percorreu meu corpo...


- Era o momento de recuperar o que sempre foi meu..."


(Página 126. Operação Cavalo de Tróia, 7: Nahum, / J. J. Benítez; trad. Fátima Conceição Murad; Tereza de Jesus Carrera Jardini. - São Paulo: ed. Mercuryo, 2006.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia