O quê quis dizer

(Victor Lemes)


Não fique desanimada com o mundo.
Ou porque eles dizem
Que você faz parte agora dos adultos.
Sempre seremos pequenos príncipes,
E vão ter horas e dias
Que você vai ter que jogar
O jogo deles, mas
Só do lado de fora.

Você não está sozinha
Nesta confusão.

E eu acho que você vai
Brigar com muita gente ainda,
Para tentar fazer com que eles te entendam,
Mas logo, você vai ver
Que não compensa a energia gasta.
Eu poderia recomendar que nao fizesse isso,
Mas, se assim o fizesse,  você nao aprenderia.

Há uma história
De que há um mundo lá fora,
E que não há tempo suficiente
Para conhecê-lo todo.
Mas, sabe?
Há um mundo muito maior
Dentro desse seu coração,
E que vale muito mais,
Que você podia ficar nele sempre...
E vão te chamar de introspectiva,
Antissocial.

Mas, que culpa você terá
Em querer ficar num lugar
Onde todos aqueles que ama,
Se encontram num só instante?

Sabe, 
Eu aprendi uma coisa
Nos livros que leio,
Dos grandes filósofos que me inspiro
Ou nos meus ídolos,
Todos eles dizem a mesma coisa:
"Confia."

Mesmo que nao saiba
O que vai acontecer,
Se "bom" ou "ruim",
O mantra que deve pôr 
Nessa sua cabeça que funciona a mil,
E que nem dorme direito é:
"Confia".

Creio que a vida toda que passamos aqui
Deva ser uma prova disso,
De confiança.

E você pode entender do jeito que quiser,
Confiar em Deus, no Universo, no Pai, em si mesma;
Qualquer uma dessas opções
Funcionam como sinônimos perfeitos entre si.

Naquilo que acreditar valer sua confiança,
É nisso que você deve confiar.
E então tudo acontece na sua vida,
Uns dias parecerão bons,
Outros nem tanto, 
Mas aqueles nem tanto, 
Vão converter-se em bons um dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia