Glória


(Víctor Lemes)



Não sei mais o que escrever,
Tenho tanto a dizer
Mas não encontro ouvidos
Que saibam me entender.

Não sei mais se escrevo
O que escrevo para os outros,
Ou para mim mesmo?
E me pergunto, às vezes,
Se não somos todos os mesmos.

Não sei mais a quem enviar
Doces palavras de um amor
Que não correspondi,
Que em correspondência
Só os correios receberam.
E então me decidi que
É a mim mesmo que elas
Serão enviadas, e recebidas
E lidas.

E se isso for egoísmo
Que seja. E se isso, você
Não gostar, nada me importa.

E se isso for o que quiser que seja,
Não mais me pertence.
Me decidi ser picado
Por escorpiões.

Resolvi me amar mais.

Alguém um dia vai
Me entender
O coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Embora