Vou te escrever assim

(Víctor Lemes)


Vou te escrever assim
Me escondendo em versos
Para que após ter-lhe confessado
O que vier a ler depois desta estrofe,
Eu ainda possa olhar nos seus olhos
Sem ter receio de não ter mais
Coragem para fazê-lo.

Alguma hora você vai ler essa poesia
E terá duas opções contrárias:
Achar bonito e querer que as rimas
E o Amor que nela expresso
Fossem para você;
Ou ler todos os versos e sentir
E ter a certeza, sem aquela necessidade
De me perguntar o porquê a fiz,
De que, sim, escrevi para você.

Te quero fazer um convite.
Venha visitar a minha casa de dentro,
Sei que tenho muito a lhe ensinar.
Quero compartilhar minha vida com a sua,
E quero fazer esses seus olhos brilharem
Como nas fotos antigas que encontrei.

Venha conhecer minhas entrelinhas,
Venha decifrar minhas vírgulas.
Tenha em mim uma extensão sua,
Faça do meu Sol sua eterna Lua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia