A Exaustão

Os olhos que mais me atraem,
E a sua risada e seu sorriso
Quando combinados
Tornam meus dias mais alegres.
Mais reais.

Suas histórias e suas fantasias,
Suas mentirinhas que acabam se tornando
Realidade, sobre como poderia ter acabado
Seu dia, ou mesmo, tê-lo começado,
Tudo, me conquista.

Não me incomoda suas marcas nos braços,
Seus dentes desalinhados na frente,
Sua orelha mais "abanada" que a outra
(Embora haja listado tudo isso, e por ter tido
Tempo de listá-los já indicar um certo incômodo),
Ainda assim, me repito:
Tudo, me conquista.

Charmoso, e misterioso.
Sincero, e sarrista.
Inteligente, e um pouquinho grosso.
Tudo isso sou eu,
E é por nada mais e nada menos,
Que estou apaixonado
Por quem estou me tornando.

E eu sei, hoje eu sei,
Que nada mais existe além do gerúndio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia