Medíocre

Talvez eu seja medíocre mesmo.
Por que não me aceitar
Como os outros querem me ver
Por que não aceitar tão-somente
O rótulo que me foi dado antigamente?

Talvez eu seja isso mesmo.
Por que me enganar
Ao pensar que a confiança um dia
Vai voltar novamente
Como um brinquedo antigo que perdera
E que encontrara por acidente?

Talvez seja isso mesmo.
Ser um erro, uma falha num sistema
Idiota, que na falta de quem valha
Fui escolhido a atuar como dublê
De alguém que por medo
Também fugira.

Vamos aceitar a minha mediocridade.
Porque não é ruim e nem é boa,
Ela só é a definição de outra pessoa
Sobre aquilo que existia
Sobre aquele que eu era
Sobre a pessoa que assumo ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia