Meu Amor


(Víctor Lemes)



Hoje acordei com esta indagação na cabeça:
"Devo chamar a pessoa que amo de 'Meu Amor'?"
Pois, veja bem,
Já tive muitos Amores,
E isso me deixa reflexivo.

Hoje em dia, tento não mais associar
O pronome possessivo "meu"
Porque não possuo
A mulher que amo.
Não é um objeto a que me pertence.

Acho que devia então chamá-la,
Chamar aquela cuja a qual faz vibrar
Meu coração agora, de "Amor",
E de Amor apenas.

Admiro muitas pessoas,
E meu coração vibra por muitas mais,
Então pensando agora...
Todos são emanações do Amor interno.

Do Amor puro que sou no coração,
Transborda de mim a criação.
E dessa criação de mim
Nasce a poesia,
A qual agradeço a oportunidade

Desta mesma moça que despertara em mim
Novamente o desejo de traduzir
E versificar o Amor que me geriu,
Me criou,
Me viu,
Me aconteceu.

No entanto, meu Amor
Por mim ainda não é completo
E por isso, não o dou a ela tudo que tenho,
Pois ela o merece por inteiro.

Somo-a a Ele,
O Amor que habita em mim,
E de uma coisa tenha certeza:
Não importa a distância ou
O tempo, ou os motivos
Ou os problemas...

Uma vez desperto deste Amor,
Nunca mais adormeço,
Te levarei junto comigo
A todo momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia