Adenanthera pavonina

(Víctor Lemes)

Busco Melissas nos supermercados
Mas ainda não as encontrei,
Pra poder concordar ou discordar
Da Joana, personagem que habita
Hoje em minhas histórias.

Se a vida for mesmo
Como um jogo de tabuleiro,
Sei que nunca serei dele as regras,
Tampouco os peões...
Desse meu jeito, nascido de um anjo,
Sou do suposto jogo: o dado.

Não sei ser diferente,
Minha entrega é constante
E um tanto ausente...

Pergunto-me agora se o Pai
Está esperando que eu mude
O significado do nome daquela
Cujo nome despertou em mim
O poeta e nunca mais fui o mesmo.

Chegou a hora de ascender
O meu lampejo, (não tenho tempo)
E dedicar os versos que sinto aqui
Àquela cuja árvore tem o mesmo nome
Desta poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia