Consegue sentir


(Víctor Lemes)

Consegue sentir?
Meus dedos estralam antes
De digitar estas palavras
Que alguém me sussurra
Bem próximo nos ouvidos,
Como se quisesse que apenas
Eu as escutasse...

Consegue sentir?
Os pelos que cobrem meus braços
Estão tão despertos quanto
Os desejos de uma criança
Por algum presente dado sem propósito,
Esse calafrio bom em meu corpo
A tudo percorre...

Consegue sentir?
Como olho para estas palavras
Que começam a aparecer nestas linhas
Apenas por vontade própria
De uma vez mais trazê-la em memória,
Como que embrulhando-a com o olhar
A tenho como presente...

Consegue sentir?
O quanto meus sentimentos não sei
Mais como guardá-los, não sei
Como ocultá-los, não quero mais omiti-los
Há em mim a urgência de um alarme,
Às pressas vivo meus instantes à espera
De um instante ser o bastante...

Consegue sorrir?
Pois já lhe afirmei e repito inúmeras vezes
Eis sua marca registrada
Assim como a audácia é a minha
Me pediram para que nunca a perdesse,
Nunca perca a sua -- assumo toda a culpa
Que um dia a Luz me quis ausente...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia