O Sorriso

(Víctor Lemes)


Dentre tantos outros motivos
Me pergunto, às vezes,
O porquê de - - INTERROMPEMOS

NOSSA PROGRAMAÇÃO
PARA INFORMAR ALGO
MUITO IMPORTANTE:

O que vê ou o que não vê
Nas pessoas, é justamente
Aquilo que não consegue

Ou já consegue ver em si mesmo.
Somos todos reflexos de um
Gigante espelho chamado Universo.

Nesse sentido, compreendo
O seu não-sorriso, ou seus
Só érri-ésses ou reticências.

Desde criança, frequento casas
Lotéricas, ia com minha mãe
Para apostar sobre o que sonhávamos.

E uma das coisas que eu mais
Gostava era algo que já não existe
Mais: poder tentar raspar a sorte

Naquelas raspadinhas...
De certa forma, acho que ainda
Faço isso, mas com as pessoas

Que me importo ou que já fizeram
Meu coração vibrar por elas...
Com algum dos meus dedos

Com unha mais comprida,
Passo a raspar a casca que cobre
Sua felicidade, afetada pelo Universo.

Marcas registradas como a sua
Deveriam ser mostradas sempre
Para alegrar-se e alegrar quem a vê.

Mas, não se preocupe com isso.
Como você é o meu reflexo,
Vou me esforçar pra sorrir mais.

E a felicidade há de se manter
Estampada, feito sorte grande
Raspada, numa lotérica qualquer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Trecho Operação Cavalo de Troia