2018

Tenho ensaiado este discurso por dias. Eu acho que entendi o meu papel no mundo, e este ano de 2018 me serviu para provar algumas coisas que para mim eram apenas teorias e fantasias. Ano passado, para mim, foi um dos anos mais difíceis, em vários aspectos, e quem me conhece, sabe do que estou falando. No entanto, este ano foi um ano de bençãos. Então, eu devo começar esse agradecimento desta maneira:

Eu te agradeço, Víctor Lemes. Pois, se não acreditasse naquilo que é, não conseguiria realizar um centésimo do que realizei este ano.

No meu mapa astral tinha uma frase assim: "Você terá sempre a Sorte ao seu lado." E, de fato, eu sempre a tive por perto. E acho que este ano, foi bem mais Tenho uma série de coisas a agradecer à Existência este ano.

A primeira a receber meus primeiros pedaços de bolo de aniversário e ser lembrada aqui é minha mãe. Hoje, ela é mais que uma mãe para mim, e a tenho como um ser que a levarei e sempre serei grato por ter nascido de seu útero. Isso é uma certeza maior do que todas as dúvidas que existam na minha cabeça de geminiano (e me acredite: são infinitas!).

Quero agradecer também quem esteve comigo esse ano nos momentos mais difíceis, que ficou até tarde para ouvir minhas reclamações, meus medos, meus receios, e minhas fraquezas. E também àqueles que emprestaram seus ouvidos, e seus olhos, para tudo quanto de bom aconteceu na minha vida.

Como disse, esse ano, quis pôr a prova quem eu poderia ser. Me arrisquei a rever coisas do meu passado, a conversar com personagens que havia criado nas minhas ideias e vê-las reais à minha frente. Resolvi não mais só sonhar. Resolvi fazer. A primeira parte do ano foi uma das mais duras pra mim, era como se fosse um obstáculo querendo me frear, querendo que eu deixasse minha vida do jeito que estava. Mas ao completar meus 29, algo despertou em mim. Um lampejo. A partir dali eu senti que eu podia viver. Meu Mestre me ensinou que a vida é como um sonho, e quando despertamos dele, é preciso que encontremos a pérola dentro dele.

Olhando em retrospecto, eu encontrei muitas pérolas. E meu Mestre sabe o quanto sou grato por todas elas. Ele foi me sussurrando o que eu precisava ouvir quando ficava em silêncio comigo mesmo. E segui cada uma de suas direções, e me provou que não errava. Sequer uma vez.

Quis por à prova meu Amor, com maiúscula. E acabei descobrindo quem eu sou. Para mim. E para os outros. Atualizei meus parâmetros de amigos, de família, de trabalho, de sociedade. Defendi meus próprios princípios, meus próprios valores. "Confia", dizia meu Mestre, e confiei.

Cada pessoa que cruzou a minha vida até agora teve um propósito. Não foi coincidência. E todas as vidas que eu cruzei e ainda permaneço, também é pra que eu faça a diferença. É nisso que acredito. E por acreditar nisso, eu existo (sim, eu existo).

Ganhei muitos presentes este ano, me aproximo do Natal agora, com outros olhos (até porque um destes presentes me disse que eu devia voltar a acreditar no Papai Noel), e acredito... Ele acabou por me entregá-los antecipado.

Não é mais interessante escrever assim, sem citar nomes, e só se descobrir nas minhas entrelinhas? Esse é um dos meus segredos: gosto de surpresas. E de surpreender quem eu Amo. Aprendi com a minha mãe, e isso eu posso dizer que aprendi bem.

Então, para finalizar, a todos aqueles que se ausentarão do meu dia-a-dia nos anos vindouros, por inúmeros motivos, não se preocupem que estou no coração de vocês, e carrego todos e cada um, no meu também. Nunca estaremos longe. Isso é uma promessa. Lembrem-se que aqui e em todas as moradas, ninguém se despede para sempre: dizemos apenas "até breve!".

E para aqueles que tiveram a sorte de me encontrar em suas vidas, aguardem surpresas.

Pela vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia