Porque nada deve parecer imutável, me lembra um poema que gosto, vou procurar no google...
(1 ou 2 minutos depois)
Nada É Impossível De Mudar
"Desconfiai do mais trivial ,na aparência singelo./ E examinai, sobretudo, o que parece habitual./ Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,/ pois em tempo de desordem sangrenta,/ de confusão organizada, / de arbitrariedade consciente,/ de humanidade desumanizada,/ nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar." Bertolt Brecht
"O rabi deve ter notado minha confusão. Então acrescentou: - Alguma vez escutaste teu próprio coração? Assenti, sem saber aonde queria chegar. - O segredo para possuir a Verdade só está em meu Pai. E em verdade te digo que meu Pai sempre tem estado em teu coração. Tens apenas de olhar 'para dentro'... Bem-aventurado o que busca, conquanto morra crendo que jamais encontrou. E ditoso o que, à força de buscar, encontra. Quando encontrar, perturbar-se-á. E, havendo-se perturbado, maravilhar-se-á e reinará sobre tudo. - Senhor, olho ao meu redor e maravilho-me e entristeço-me ao mesmo tempo... - Eu te asseguro, Jasão, que todo aquele que sabe ver o que tem diante dos olhos receberá a revelação do oculto. Não há nada oculto que não venha a ser revelado." (Páginas 137, 138. Operação Cavalo de Tróia / J. J. Benítez; trad. Hermínio Tricca, - São Paulo: ed. Mercuryo, 1987; )
(Víctor Lemes) O desejo de tê-la Creio ser irremediável. Tenho sonhos de olhos Abertos e fechados. Sinto as minhas mãos Com afeto tocar seu rosto, Enquanto se envergonha toda E deixa seu sangue acumular Em seu rosto branco. Reclama como em flerte Que não herdara o verde Dos olhos de sua família, Mas assim foi, talvez, Por alegria minha Pois, me atrai mais Quem os olhos castanhos possui. Seu olhar me seduziu sem que fosse Intenção sua; e eu continuo aqui Procurando-o entre os astros, Próximo à Lua.
Porque nada deve parecer imutável, me lembra um poema que gosto, vou procurar no google...
ResponderExcluir(1 ou 2 minutos depois)
Nada É Impossível De Mudar
"Desconfiai do mais trivial ,na aparência singelo./
E examinai, sobretudo, o que parece habitual./
Suplicamos expressamente:
não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,/
pois em tempo de desordem sangrenta,/
de confusão organizada, /
de arbitrariedade consciente,/
de humanidade desumanizada,/
nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar."
Bertolt Brecht
Nossa, Maiara! Estou lendo um livro que cita Brecht a todo tempo! Chama-se "Amor em minúscula".
ResponderExcluirInteressante os caminhos da Vida, muito interessante...
:)