Invento

(Víctor Lemes)

Às vezes, enquanto caminho,
Invento-me.

Imagino eu junto com você,
Imagino eu longe de você,
Imagino eu sem existir mais,
Imagino eu sem você existir.

Às vezes, perco meu tempo,
Inventando-me.

E se eu fosse assim?
E se eu não tivesse isso?
E se eu não fosse seu filho?
E se eu me encontrasse de tal jeito?

Às vezes, fico assim trêmulo,
Ventando-me.

Sei que você e o vento
São partes do mesmo espírito,
E por isso, não me importo
De passar frio quando as rajadas
Suas me acertam o corpo.

Ninguém consegue segurar o vento,
Não foi feito pra ficar preso,
Ninguém sabe quem o fez nascer
Mas eu sei de uma coisa:

O vento nasceu do suspiro
Da minha vida, quando satisfeita.
Sentou-se no degrau de entrada
De sua casa, e ficou feliz com tudo

Que criara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Tide Rises, the Tide Falls: Minha tradução

Desejo

Trecho Operação Cavalo de Troia